Zumbido no Ouvido ou Acufeno

Zumbido no Ouvido conhecido também por Acufeno pode ter diversas causas e há tratamentos eficientes com uso de aparelhos auditivos

Em quase todos os casos, o zumbido é um ruído subjetivo, o que significa que só a pessoa que tem zumbido pode ouvi-lo. As pessoas descrevem ouvir sons diferentes : toque, assobios, estáticos, grilos, gritos, whooshing,
rugindo, Pulsando, ondas do mar, zumbido, tons de discagem, até mesmo música.

As causas do zumbido

A causa fisiológica exata ou causas do zumbido não são conhecidos.
Existem, no entanto, várias fontes prováveis ??, todos os quais são conhecidos por provocar ou piorar o zumbido.

• A exposição ao ruído – A exposição a ruídos altos pode danificar ou mesmo destruir as células ciliadas , chamados cílios, no ouvido interno. Uma vez danificada, as células do cabelo não podem ser renovadas ou substituídas.

• Cabeça e pescoço trauma – trauma físico na cabeça e pescoço podem induzir zumbido. Outros sintomas incluem dores de cabeça, vertigem e perda de memória.

• Certas doenças, como hipo ou hipertireoidismo, doença de Lyme, fibromialgia e síndrome do desfiladeiro torácico, pode ter zumbido como um sintoma. Quando o zumbido é um sintoma de outra doença, o tratamento da doença pode ajudar a aliviar o zumbido.

• Certos tipos de tumores

• Acúmulo de cera

• Desalinhamento maxilar

• A doença cardiovascular

• A ototoxicidade – Alguns medicamentos são ototóxicos , ou seja, os medicamentos são tóxicos para o ouvido.

Outros medicamentos produzirá zumbido como um efeito colateral, sem danificar o ouvido interno. Efeitos, que podem depender da dosagem da medicação, pode ser temporária ou permanente. Antes de tomar qualquer medicação, certifique-se de que seu médico prescritor está ciente do seu zumbido, e discutir medicamentos alternativos que podem estar disponíveis. Existem alguns sites que fornecem informações sobre interações medicamentosas.

• Zumbido pulsátil -. Raro tipo de zumbido que soa como uma pulsação rítmica no ouvido, geralmente no tempo com sua batida do coração Este tipo de zumbido pode ser causado pelo fluxo sanguíneo anormal em artérias ou veias próximas ao ouvido interno, os tumores cerebrais ou irregularidades estrutura cerebral.

Fechar Menu