Pilhas para Aparelhos Auditivos Bateria de Aparelho Auditivo

Pilhas para aparelhos auditivos só podem ser de zinco. Cuidado ao comprar Pilhas para o seu aparelho auditivo. Há um modelo específico para aparelhos de surdez

Pilhas para aparelhos auditivos são importantes para o seu funcionamento e são fabricadas em zinco. Então, caso esteja procurando por loja de pilhas para aparelho auditivo em São Paulo, entre em contato com a Auditex.

A pilha para aparelho auditivo é de muita importância no que se refere ao bom funcionamento dos aparelhos auditivos que por sua vez são primordiais aos seus usuários quando garantem mais que o dom de ouvir, mas o relacionam novamente com a sociedade, no momento em que passam a ouvir os sons do ambiente, que conversam e se interagem melhor.

Informações úteis sobre Pilhas de Aparelhos Auditivos

Para substituir a pilha de um aparelho auditivo, abra totalmente o compartimento da mesma. Aviso de pilha fraca 2 bips longos indicam que a pilha do aparelho auditivo está fraca. Depois do aviso de pilha fraca, você poderá notar uma diminuição na qualidade sonora. Esta situação é normal e pode ser corrigida ao inserir pilhas novas nos aparelhos auditivos. Se não conseguir ouvir o aviso de pilha fraca, o seu fonoaudiólogo pode alterar a tonalidade ou intensidade do mesmo. Se preferir, essa função pode ser totalmente desativada.

Como substituir uma pilha de aparelho auditivo ?

  • Abra cuidadosamente o compartimento da pilha com a unha;
  • Segure firmemente a pilha com o polegar e o indicador e retire-a;
  • Insira a nova pilha no compartimento com o sinal de mais (+) da mesma virado para o mesmo lado do sinal de mais (+) na extremidade do compartimento da pilha. Isso fará com que o compartimento da pilha fique fechado corretamente.
  • Feche o compartimento da pilha.

Atenção: se a pilha de aparelho auditivo for inserida de forma incorreta, o seu aparelho auditivo não ligará.

Cuidados essenciais com as Pilhas de Aparelhos Auditivos

Sempre descarte as pilhas de aparelhos auditivos de forma segura e ecológica. Para prolongar a duração da pilhas de aparelhos de ouvido, não se esqueça de desligar os aparelhos de audição quando não estiverem em uso. Retire as pilhas dos aparelhos auditivos e mantenha os compartimentos das mesmas abertos enquanto não estiver utilizando os seus aparelhos de surdez. Isso fará com que que a umidade presente no interior do aparelho auditivo evapore.

Pilhas para aparelhos auditivos de Zinco ar e Mércurio

Os principais tipos de pilhas usadas em aparelhos auditivos são zinco-ar e mercúrio. As primeiras (pilhas de Zinco ar) são ativadas após a retirada do selo protetor que veda o orifício de entrada do oxigênio. Pode ser estocada por períodos prolongados sem a perda da qualidade e têm baixo custo financeiro. Para maior durabilidade das pilhas de aparelhos auditivos de zinco ar é recomendado a retirada do selo de proteção e esperar por três minutos antes de colocar no aparelho auditivo, para que a mesma dure mais, pois ela é acionada pelo oxigênio do ar. Já as pilhas de mercúrio têm durabilidade menor e vêm sendo proibidas por serem poluentes. A temperatura ideal para a estocagem de pilhas de aparelhos auditivos é de 25º. Temperaturas muito elevadas ou muito rebaixadas são prejudiciais à sua durabilidade.

Fechar Menu