Aparelhos Auditivos

Aparelhos Auditivos possuem um ou mais microfones que captam o som do ambiente. O sinal acústico é transformado em sinal elétrico, que é amplificado e adaptado de acordo com a perda auditiva do usuário. O receptor reconverte o sinal elétrico em sinal acústico que é direcionado para dentro do canal do ouvido.

Um aparelho auditivo tem como finalidade ajudar pessoas com perda auditiva a perceberem os sons. Atualmente, graças ao desenvolvimento da tecnologia digital e a um design bastante avançado, é possível encontrar aparelhos auditivos tão pequenos que podem ser colocados no fundo do canal auditivo, sem prejuízo da reprodução sonora.

Os ruídos de fundo sempre constituíram um dos maiores problemas dos usuários de aparelho auditivo. Os aparelhos digitais avançados são capazes de reduzir os ruídos e realçar os sons, que são importantes para compreender a fala. Este processo realiza-se automaticamente dentro do aparelho auditivo sem que o paciente necessite mexer nele.

Os aparelhos auditivos melhoram a compreensão da fala em várias situações e dão suporte às muitas funções do sistema auditivo humano como localização sonora, compreensão, etc.

Um aparelho auditivo tem como finalidade ajudar as pessoas com perda auditiva a perceber os sons

Os aparelhos auditivos melhoram a compreensão da falaem várias situações e dão suporte ao sistema auditivo humano

O aparelho auditivo ajuda o ouvido a perceber os sons

Um aparelho de ouvido bem adaptado é um passo decisivo para a reintegração do indivíduos à sociedade

Em caso de dificuldades procure um médico e faça uma audiometria e outros exames adequados.

Sua audição é preciosa e essencial

Melhore a comunicação com a sua família com o uso de Aparelhos Auditivos.

O que é um Aparelho Auditivo?

Um aparelho auditivo é o tratamento mais comum para a perda de audição.

Saiba mais sobre estilos, características e tecnologias disponíveis em aparelhos auditivos modernos.

Como comprar um Aparelho Auditivo?

Ao pensar sobre a compra de aparelhos auditivos, há vários fatores a serem considerados durante a sua visita com um profissional de saúde auditiva. Que tipo e estilo que você precisa? Como isso se encaixa? Quanto custa isso? Há opções para pagamento de ajuda? Como os outros avaliar este aparelho auditivo e como ele se compara aos outros? Eles são fáceis de limpar? Eles são fáceis de reparar? Quais acessórios são necessários? 

Quais os tipos e estilos de Aparelhos Auditivos ?

Todos os aparelhos auditivos podem conter um ou mais microfones para captar o som, um processador que amplifica e processa o som, um receptor ou alto-falante que emite o sinal em sua orelha e uma bateria para uma fonte de energia. A grande decisão que você faz quando compra está relacionada com o estilo de aparelhos auditivos.

Enquanto aparelhos auditivos podem ser divididos em duas grandes categorias – in-the-ear estilos (ITE) e atrás da orelha estilos (BTE) – existem vários tipos disponíveis usados em diferentes locais em ou atrás da orelha, permitindo ao usuário encontrar o ajuste mais confortável e benéfica.

Os seguintes tipos de aparelhos auditivos são considerados estilos in-the-ear e variam de completamente invisível e no canal a na borda externa da orelha:

Invisível no canal (CICs): estilos CICs são os menores aparelhos auditivos do mercado auditivo. Eles se encaixam bem profundamente no canal auditivo e são tipicamente ajustados para perdas auditivas leves ou moderados e oferecem alto apelo estético porque eles são quase invisíveis quando usado.

No canal (ITC): aparelhos auditivos ITC acomoda-se na porção inferior do ouvido externo, tornando-os confortáveis e fáceis de usar. Porque eles são ligeiramente maiores do que IIC e CIC estilos, eles têm uma vantagem, a duração da bateria  é mais longa e pode caber uma gama maior de perdas auditivas.

Tecnologia de aparelhos auditivos

Os aparelhos auditivos de hoje são digitais e programáveis, a amplificação pode ser afinado e sob medida para cada usuário. Aparelhos auditivos básicos geralmente requerem alguns ajustamentos manuais, dependendo do tipo e grau de perda por uma pessoa experiente. Aparelhos auditivos básicos permitem alguma personalização, mas são limitados na quantidade de ajustes para se adequar padrões incomuns de perda auditiva. Aparelhos auditivos avançados oferecem vários níveis diferentes de tecnologia. Como o nível de melhor de tecnologia tecnologia aumenta, aparelhos auditivos são mais automática, equipado com mais recursos e permitir uma experiência mais pessoais.

Os aparelhos auditivos produzidos hoje utilizam a tecnologia sem fio. Isso permite que dois aparelhos auditivos para operar em conjunto como um sistema completo, em vez de agir como dois dispositivos independentes. Além disso, a tecnologia sem fio dá usuários de aparelhos auditivos uma maior capacidade de personalizar a sua experiência e programar o seu dispositivo.

Aparelhos auditivos sem fios são muitas vezes capazes de comunicar sem fios com dispositivos externos, assim, como a tecnologia Bluetooth. Bluetooth permite ouvir portadores de ajuda para conectar dispositivos eletrônicos pessoais e sinais de transmissão diretamente para o aparelho auditivo. Aparelhos auditivos sem fio podem usar dispositivos de apoio à escuta compatíveis, muitas vezes chamados flâmulas, para fornecer um elo de comunicação entre a tecnologia sem fio nos aparelhos auditivos e qualquer dispositivo compatível com Bluetooth.

 

Adaptação de Aparelhos Auditivos

Uma vez que um profissional de saúde auditiva recomenda aparelhos auditivos para um indivíduo, uma série de fatores serão considerados quando a seleção e adaptação de um dispositivo auditivo. O profissional de saúde auditiva (Otorrino ou Fonoaudiólogo) vai levar os resultados do teste de audição em consideração para determinar a gravidade da perda auditiva. Além disso, o fonoaudiólogo vai levar em conta o seu estilo de vida e preferências. Existem certas características em aparelhos auditivos que podem ser mais adequados para indivíduos que procuram mais tempo ao ar livre.

Porque os aparelhos auditivos são uma peça específica e personalizada de tecnologia, e não a cada marca ou estilo de dispositivo será apropriado para todos. Isso pode fazer a comparação e revisão de próteses auditivas é difícil. É melhor falar com o seu profissional de saúde auditiva sobre o que opções e recursos são ideais para sua perda auditiva. 

Ouvindo os profissionais de saúde, eles irão realizar um encaixe inicial onde elas características afinar e ajustar os níveis para garantir que aparelho auditivo obtenha o máximo de resultado. É importante notar que há um período de adaptação ao usar um aparelho auditivo; a fim de se acostumar com a nova ajuda. O usuário deve seguir as instruções do profissional de saúde auditiva. Um aparelho auditivo não deve ser doloroso; se um indivíduo está se queixando de dor, deverão contactar o seu fornecedor imediatamente.

Preços de Aparelhos Auditivos

Os aparelhos auditivos são minúsculos pedaços de tecnologia, que podem ser descritos como pequenos computadores para os seus ouvidos. Devido à tecnologia de aparelhos auditivos necessitam de operar, eles geralmente custar de R$ 1200,00 à R$ 20.000,00 por orelha. Os aparelhos auditivos podem variar de básico, com alguns recursos de personalização ao avançado, que oferecem mais personalização, representando a variação de custo.

Manutenção de um Aparelho Auditivo

Embora muitos profissionais de saúde auditiva oferecem ouvir limpeza do aparelho auditivo, sem qualquer custo, é uma boa prática a seguir em casa. Para limpeza diária do seu aparelho de surdez, use um pano seco ou tecido diariamente para remover toda a poeira, a cera ou a umidade do seu dispositivo.Isso permite que o usuário do aparelho auditivo para estar mais ciente da condição do aparelho auditivo é e como ele está funcionando.

De vez em quando, é possível que um aparelho auditivo possa precisar de alguns reparos. Enquanto muitos problemas podem ser fácil de solucionar problemas em casa, se o usuário começa a ouvir uma maior quantidade de estática ou feedback, encontra o volume está entrando e saindo ou experimenta qualquer outra interferência geral, seria um bom momento para procurar a ajuda para um centro Auditivo especializado em conserto e manutenção de aparelhos auditivos. Além disso, se o dispositivo está funcionando com baterias com mais freqüência ou se quaisquer partes ou tubos de tornar-se desalojado, é importante para permitir que um profissional de saúde auditiva avalie o seu aparelho de audição.

Fechar Menu